"Se alguém deseja ter saúde, é preciso primeiro perguntar-lhe se está disposto a suprimir as causas da sua doença. Só então será possível ajudá-lo."

Hipocrates
(o pai da Medicina)


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Astrologia Espiritual

Todos temos um Sistema Solar dentro de nôs. Venha conhecer o seu!


   Quando a Alma escolhe descer à Terra para vir venvenciar experiências, para vir resolver situações que deixou pendentes nas vidas anteriores, para vir processar e aceitar emoções que ficaram bloqueadas na sua energia terrena, para que se possa libertar de toda a densidade energética que ainda a prende à Terra para que possa seguir para outras paragens na sua caminhada pelo Universo, ela passa pela energia de todos os planetas para escolher de que forma e em que áreas de vida vem trabalhar as suas emoções na encarnação a que se propõe vir à Terra.  
   Assim sendo, cada planeta revela uma faceta da sua personalidade terrena, que será expressa numa determinada área de vida - a casa astrológica - , mediante uma determinada energia - o signo.
   Tudo é escolhido ao pormenor, mediante o desígnio da encarnação.
   Desde a forma como pensa e age, até às suas maiores dificuldades tudo é definido e escolhido antes de encarnar. No entanto, a forma como tudo se vai processar neste plano vai depender em grande percentagem da utilização do livre-arbítrio e da aprendizagem absorvida com os acontecimentos que se vão suceder.
  Existe um outro factor que nos influência, e por vezes em grande escala, que são as memórias de vidas passadas. Muitas vezes, os padrões karmicos são tão fortes, que por muito que queiramos agir com a consciência do presente, o inconsciente do passado não deixa. Os trânsitos astrológicos podem ser excelentes oportunidades para conseguirmos nos libertar desse peso com consciência e fazer a nossa escolha agora para mudar os padrões de comportamento. Por isso é importante conhecer o mapa astral natal para nos conhecermos a nós próprios e entendermos o porquê de sermos como somos.  
  A compreensão da Astrologia é fundamental para se entender os padrões que a pessoa veio trabalhar nesta encarnação, assim como as possibilidades para se libertar deles e dar espaço à sua Essência para se expressar sem o peso do passado.

Sem comentários: